Painel Kamishibai (Kamishibai Board) 4 – Dicas para Implantação

Continuação sobre o Kamishibai

Este slideshow necessita de JavaScript.

1)Escolha da utilização do Kamishibai:  temos que criar um ambiente favorável para implantação da ferramenta.

Explorar alternativas junto aos supervisores e operadores e escolher a melhor maneira de lembrar e comunicar a conclusão destes checks de rotina.

2)  Escreva a Mão Primeiro: permite que você configure uma placa kamishibai em uma área em 4 horas. Use canetas permanentes de ponta fina e os participantes entrar com as tarefas escritas à mão.

Se você resolver passar para o computador, imprimir e testar levará pelo menos dois dias.

3) Mantenha os checks de tarefas separadas, e as agrupe mais tarde. É importante que  o check deve ser feito todo em tarefas ao longo de um dia de trabalho (e/ou turno).

Deve-se encontrar um equilíbrio para que as tarefas não sejam excessivamente triviais, e que tenha informações suficientes para que não se perca detalhes importantes.

Pedir para que as pessoas reescrevam a lista de checks, com o agrupamento das mesmas conforme o amadurecimento da implantação do mesmo.

4) Tarefas específicas podem ser escrito no cartão ou apenas o numero os cartões e tenha uma lista que corresponda à estas tarefas.

Esta estratégia funciona bem para as equipes de manutenção planejada. A lista de tarefas de manutenção planejada podem variar de semana para semana. Assim poderia ter uma lista de tarefas numeradas fixadas ao lado do Painel Kamishibai.

Os cartões serão implantados com as diferente tarefas (números diferentes) seriam agendadas em dias diferentes da semana. As tarefas que possuem maior impacto e que deveriam ter prioridade no check, podem ser marcadas em negrito ou escrita com uma cor diferente.

5) Usinas, oficinas, armazens, escritórios. Processos de inspeção de bloqueio, 5S, controle de estoque, check de ciclo, check de segurança, DTOs, DTMs, verificação de documentação. Todos os processos podem ser verificados e checados com o Kamishibai Board.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: